Criar um Site Grátis Fantástico

O governo federal publicou nesta sexta-feira (5), no “Diário Oficial da União”, a lei número 12.796 que altera a lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.  Como novidade, o texto muda o artigo 6º tornando "dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade". A matrícula dessas crianças pequenas deve ser feita na pré-escola. Estados e municípios têm até 2016 para garantir a oferta a todas as crianças a partir dessa idade.

Segundo o Ministério da Educação, a lei publicada nesta sexta-feira é uma “atualização” da Lei de Diretrizes e Bases, de 1996, reunindo as emendas realizadas desde então.

A versão anterior dizia que esta obrigatoriedade era a partir dos 6 anos. Mas, em 2009, uma emenda constitucional tornou obrigatório ao governo oferecer educação básica e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade, assegurada inclusive sua oferta gratuita para todos os que a ela não tiveram acesso na idade própria.

Foi preciso então "incorporar" na lei o dever dos pais de matricular os filhos de 4 e 5 anos.

A nova lei "abraça" a educação infantil e estabelece as suas regras. Segundo o documento, a educação básica será dividida entre pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. O currículo da educação infantil deverá ter uma base nacional comum que respeita as diversidades culturais de cada região. Isto já valia para o ensino fundamental e o ensino médio.



Total de visitas: 704
Enfermagem do trabalho.
Enfermagem do trabalho.

Curso de Enfermagem do Trabalho Conheça as atribuições e responsabilidades dos Enfermeiros do Trabalho. 60 horas • Início imediato O papel de um Enfermeiro é fundamental no que diz respeito ao zelo pela saúde de um paciente. Ele é o responsável por se relacionar com o paciente, lidar com familiares, perceber individualidades e atuar na intermediação de outros serviços. Este também é o papel do Enfermeiro do Trabalho, com a distinção de que, neste caso, seus pacientes são funcionários de uma empresa, ou seja, trabalhadores. No curso de Enfermagem do Trabalho, oferecido pelo Cursos 24 Horas, você vai conhecer desde temas como a história da enfermagem até as diferenças entre os diversos tipos de profissionais da área. E mais: Conheça noções de Primeiros Socorros; Saiba como atuar na prevenção de acidentes de trabalho; Aprenda a rotina de um Enfermeiro do Trabalho; Este curso é classificado como livre, portanto é direcionado a quem deseja conhecer a profissão de Enfermeiro do Trabalho ou para quem já atua na área e deseja se atualizar. Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas interativas, com apoio de tutoria para tirar todas as dúvidas. Receba o Certificado de Conclusão em casa, pelos correios, sem custo adicional. Este curso online conta com: Vídeo Aulas Vídeo Aulas Apostilas Apostilas Professor Online Professor Receba o Certificado Grátis Certificado Clique e Veja uma Demonstração Totalmente Grátis Os principais tópicos do Curso de Enfermagem do Trabalho são: Unidade 1 – Abordagem Inicial A História da Enfermagem Especialidades da Enfermagem A Enfermagem como profissão História da Enfermagem do Trabalho no Brasil Unidade 2 – O Profissional de Enfermagem A equipe de enfermagem Códigos de ética do profissional de Enfermagem Noções Básicas em Primeiros Socorros Unidade 3-Enfermagem Do Trabalho Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Técnico de Enfermagem do Trabalho Enfermeiro Do Trabalho Perfil Profissiográfico Previdenciário Normas Regulamentadoras (NR´s) Unidade 4- O profissional de enfermagem do trabalho e a atuação na saúde do trabalhador Visita aos Locais de Trabalho A consulta do profissional de enfermagem do Trabalho O Diagnostico e os tipos de diagnósticos Doença Ocupacional Matricular-se no Curso de Enfermagem do Trabalho APENAS R$60,00 Sem mensalidades